ESTATUTOS

CAPITULO I

DESIGNAÇÃO, COMPOSIÇÃO, OBJECTIVO E SEDE.

Artigo 1º

0 Clube Náutico da Ilha de Luanda, agremiação desportiva fundada em 28 de Fevereiro do 1924, na cidade de Luanda, com a designação inicial de Clube Desportivo Nun’Alvares (alvará n° 28 de 30 de Dezembro de 1926, Boletim Oficial nº 4, IIª série, de 22 de Janeiro de 1927), pessoa colectiva de direito privado e dotada de personalidade jurídica, passa a reger-se pela lei e pelos presentes estatutos.

Artigo 2°

0 Clube Náutico da Ilha de Luanda é uma associação desportiva angolana, composta por número indeterminado de sócios, de boa conduta moral e cívica, tendo como objectivo o desenvolvimento intelectual e cívico dos seus associados, pela prática, incrementação e divulgação de quaisquer modalidades desportivas, com excepção do futebol, em particular dos desportos náuticos e aquáticos.

Artigo 3°

Tem sede e domicilio próprios na Ilha de Luanda e poderá criar e manter filiais e delegações, ou qualquer espécie de representação, quando e onde mais lhe convenha.

Artigo 4º

Para a realização dos seus fins, compete em particular ao Clube:

a) organizar a prática de desportos e promover a participação dos seus associados em competições e provas desportivas;

b) promover a realização de conferências, cursos e outras iniciativas no domínio das diferentes modalidades desportivas;

c) organizar uma biblioteca desportiva e, bem assim, um museu alusivo as actividades do Clube;

d) organizar festas e espectáculos desportivos, recreativos e culturais e criar locais de convívio para os seus associados;

e) recolher nas suas instalações embarcações de recreio dos seus associados.

f) organizar e regulamentar o porto de recreio denominado Marina.


CopyRights © ClubeNautico.org